Para que saiba sempre o que está a acontecer, existe a máquina de café em rede

A ligação da sua máquina de café à Internet já não é uma visão do futuro. Agora, é possível aceder online às suas filiais em qualquer máquina de café Franke: Saiba quais as bebidas que mais vendem em que regiões e quantas vezes os seus empregados limpam a máquina. E porque o sistema o informa a tempo sobre as datas de manutenção em atraso, você pode evitar tempos de inatividade.


Bem-vindo à era digital

Não seria ótimo se você recebesse mensagens de erro da sua máquina de café em tempo real no seu smartphone, ou mesmo se pudesse substituir peças de desgaste preventivamente, para minimizar falhas? Com uma máquina de café Franke IoT (Internet of Things) e com o apoio dos nossos técnicos competentes, esses serviços serão comuns, em breve.

Crescimento graças a máquinas de café em rede

Pelican Rouge, uma empresa de catering internacional, opera para a TOTAL, na Bélgica, mais de 210 máquinas de café FoamMaster 850 da Franke. A TOTAL monitoriza centralmente todas as máquinas. Num painel de controlo, os funcionários veem as bebidas que são vendidas, o modo de pagamento do cliente e se as máquinas são devidamente mantidas e funcionam de forma fiável. Além disso, o sistema permite ajustar de forma centralizada os preços das bebidas das máquinas de venda automática.

Saiba mais sobre o FoamMaster 850 da Franke

Uma clara vantagem competitiva

De futuro, as nossas máquinas oferecerão mais que facilidade de utilização e eficiência. A ligação à rede irá levá-lo mais longe: As informações sobre as estatísticas de vendas de bebidas e as operações de limpeza da máquina são, para si, uma vantagem competitiva, uma vez que permitem rendimentos mais elevados pela otimização da sua oferta de bebida e minimização de falhas.

Ver o video

Comunicação simplificada

Informação em tempo real e comunicação de duas vias: O módulo de telemetria recorre a protocolos e interfaces normalizados. É executado com software padrão e uma solução front-end personalizada.

Máquina de café IoT

Detalhes técnicos em resumo:

  • Hardware personalizado e software baseado em Linux
  • Gateway de serviços web para integrar outros dados (p. ex. sistemas de relatórios, ERP, etc.)
  • Administração central de sistemas de distribuidores automáticos (terminais de chips, máquinas de venda automática, identificação NFC, etc.)
  • Painel simples em que são exibidos todos os dados recolhidos